top of page

Vídeos sobre Saúde

Muito Além do Peso
 
Documentário lançado em novembro de 2012, que nos faz refletir sobre os impactos da comunicação mercadológica na qualidade da alimentação de nossas crianças. A obesidade cresce cada vez mais entre as crianças, o que acarreta prejuízos a sua saúde e ao seu desenvolvimento. O documentário, de maneira sensível e inteligente nos faz pensar melhor em como nos alimentamos e como alimentamos as crianças ao nosso redor.  Não podemos esquecer que o melhor alimento nessa fase é sempre o olhar atencioso, o carinho, o amor, a escuta, a aceitação.
 
”Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças” - Jamie Oliver, chef britânico e apresentador de TV

O Veneno está na mesa

 

O documentário  de Silvio Tandler faz parte de uma Campanha permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.  Trata-se de uma denúncia aos riscos inerentes à plantação de transgênicos e do consumo de agrotóxicos, que são adquiridos junto com as sementes. O Brasil é maior plantador de transgênicos do mundo, o que afeta diretamente a soberania alimentar do país e põe no prato de cada brasileiro o equivalente a 5,2 litros de agrotóxicos por ano.

A Carne é fraca

 

Um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa (2005) mostra os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio ambiente.

Meat the Truth - Uma verdade mais que incoveniente

 

Documentário que retrata as consequências do consumo da carne principalmente em relação ao meio ambiente, apontando a pecuária como o principal agravante do Aquecimento Global, da devastação ambiental, assim como tendo influência na fome do mundo.

Material sobre Saúde

bottom of page