Terapias Naturais Integrativas e Complementares

Fitoterapia

Fitoterapia

Utilização de plantas medicinais na forma de chás, tinturas, cápsulas, emplastos e compressas. Quando usadas de forma adequada complementam o tratamento de enfermidades e auxiliam na manutenção e recuperação da saúde. No link abaixo há uma tabela com as plantas medicinais recomendadas pela ANVISA. Nela você encontra indicações, métodos de preparo, contra-indicações e dosagens, de forma segura e eficiente.

Hidroterapia

Hidroterapia

A água pode ser utilizada como veículos terapêutico tanto internamente (por ingestão) quanto externamente (compressas, duchas, banhos ou vaporizações). De modo geral, a água pode atuar através de estímulos térmicos, mecânicos, por reação e por reflexo. E através destes estímulos desintoxicar e revigorar o organismo, promovendo relaxamento e bem-estar.

Geoterapia

Geoterapia

Refere-se ao uso da argila medicinal para fins terapêuticos. Cada argila possui coloração, composição e propriedades particulares. Em geral, possui ação desintoxicante, anti-inflamatório, cicatrizante, bactericida e refrescante.

Carvão Medicinal

Carvão Medicinal

O carvão vegetal ativado, cujo nome botânico é Carbo activatus, é preparado a partir da queima controlada, com baixo teor de oxigênio, das partes lenhosas de angiospermas não resinosas. Possui grande capacidade de captar e reter, em seu interior, substâncias tóxicas, impurezas, micro-organismos e gases oriundos da decomposição alimentar intestinal. É bastante utilizado na medicina natural, com o intuito de prevenir ou tratar diversos males, como envenenamento ou intoxicações por medicamentos.

Terapias Naturais Integrativas e Complementares

Material sobre Saúde

© 2018 by A Voz de Sião

  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social