top of page

Livros sobre Saúde

Doenças do Estilo de Vida - Doenças Crônicas

Autor: Jochen Hawlitschek, MPH. Páginas: 100 

O propósito deste livro de texto não é ensinar a diagnosticar e tratar doenças específicas, mas compreender os grandes princípios fundamentais que governam os processos de saúde e
enfermidade no contexto da ciência e da revelação. Deus nos criou de modo maravilhoso e nos unimos ao salmista em suas palavras: “Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão
maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”
(Salmos 139:14)

Saúde Nua e Crua - Alimentos na prevenção e cura das doenças, peso ideal e qualidade de vida

Autora: Márcia Lobo Vidoto. Páginas: 303 3ª Edição

Um manual passo a passo que combina evidências científicas renomadas com experiências de profissionais da saúde para pessoas como você. O livro revela muitos dos benefícios de uma alimentação balanceada com o comprometimento com a saúde e o bem-estar, sem fórmulas milagrosas. A autora, com linguagem simples e esclarecedora aborda vários temas como: O mito da moderação, a sedução do queijo, o lado amargo do chocolate, saúde se escreve com pH, entre outros.  As informações apresentadas são consistentes e imparciais. Viver e envelhecer com saúde não é apenas um sonho – é uma meta possível de ser realizada e muito mais simples do que se imagina. 

Lugar de médico é na cozinha - Cura e saúde pela alimentação viva

Autor: Dr. Alberto Peribanez Gonzalez Páginas: 296 Editora Alaúde

Neste livro, o Dr. Alberto Peribanez Gonzalez mostra que a chave para a saúde pode estar bem à mão, nos alimentos da horta e do pomar, dentro da sua própria cozinha. Com base em extensa pesquisa científica, o autor lança a alternativa da alimentação viva, empregada já por povos sadios da Antiguidade, propondo a transformação de hábitos nocivos arraigados em atitudes conscientes de saúde.

Probiótica, nutracêutica, sinergismo e medicina integrativa são alguns dos termos dessa revolução médica, que renova a abordagem do tratamento de doenças e amplia a dimensão da saúde para além do corpo humano, abrangendo também a harmonia com a natureza e com o planeta em que habitamos.

Dr. Alberto Peribanez Gonzalez já esteve em vários programas de televisão (Globo Repórter, Programa do Jô, Mais Você, Alternativa Saúde, Mulheres, Leda Nagle, Repórter Record, Happy Hour entre outros) ensinando sobre o suco verde e os benefícios da alimentação viva. O livro traz 90 receitas, inclusive a do suco verde.

Galactolatria: Mau Deleite - Implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino

Autora: Sônia T. Felipe Páginas: 304 Editora: Ecoânima. Para adquirir, escreva para: galactolatria@gmail.com

O leite e seus derivados são alimentos pretensamente conhecidos por boa parte dos humanos, especialmente no ocidente. Quase todos que os consomem os idolatram. A alvura do leite evoca pureza, limpeza, saúde, desejáveis em qualquer alimento. Mas essa ilusão de pureza e saúde desaparece assim que o universo galactômano e galactocrata é descortinado, uma ação levada levada a efeito pela autora ao longo de dez anos de pesquisa, entre 2002 e 2012. Galactolatria: mau deleite era o livro que faltava, no Brasil, para ajudar as pessoas a conhecerem melhor o leite que ingerem e a realidade da vida das vacas das quais ele é extraído.

Galactolatria: mau deleite é um livro de filosofia crítica, dedicado a transmitir ao consumidor dados e informações sobre o sistema de extração do leite. Aqui, a leitora e o leitor encontram informações de fontes médicas e especializadas contrárias ao consumo de leite bovino por seres humanos. 

The China Study

Autor: Campbell, T. Colin, Ph.D.; Campbell, Thomas M., II Editora: Independent Pub Group

The link between nutrition and heart disease, diabetes, and cancer is presented in an authoritative text--based on a survey of thousands of adults throughout China and Taiwan--that reveals how proper nutrition can have a dramatic effect on reducing and reversing these ailments.

Vegetarianismo e Ciência

Autor: Dr. Julio César A. Navarro, ph.D. Páginas: 252 Editora Alaúde

Fruto de um extenso período de estudos e da revisão de mais de 2.000 artigos científicos, Vegetarianismo e Ciência mostra o impacto da dieta vegetariana na saúde do ponto de vista médico. Nesta obra, o doutor Julio César Acosta Navarro examina atentamente as relações entre os diferentes tipos de alimentação e diversas patologias humanas, abrangendo ainda temas como potência sexual e dieta, atividade mental e dieta, envelhecimento, longevidade e regime alimentar como fator crítico na evolução da humanidade. Uma leitura instrutiva para leigos e especialistas.

Alimentação sem Carne

Autor: Dr. Eric Slywitch Páginas: 112 Editora Alaúde

Não existem medicinas alternativas, mas sim alternativas da medicina. Do mesmo modo, não existem alimentações alternativas, mas sim alternativas para a alimentação.

Qualquer método de tratamento para o corpo físico, emocional ou mental pode ser empregado em situações específicas, desde que tenhamos a possibilidade de avaliar e comprovar sua segurança e eficácia. Os sinais, os sintomas, a história física, mental e emocional, e os exames laboratoriais ou de imagem de uma pessoa são instrumentos importantes na avaliação do funcionamento de seu organismo. Há ferramentas claras e precisas para avaliar a segurança da alimentação. Neste livro, você as encontrará, e saberá quais são os principais cuidados nutricionais que devem ser tomados ao se parar com o consumo de carne.

Câncer: o Poder da Alimentação na Prevenção e Tratamento

Autora: Caroline Bergerot (sefira) Páginas: 509 Editora Cultrix

Com uma linguagem simples, este livro contém informações gerais para todos os que se interessam em saber algo sobre o câncer, com descrição dos principais tipos da doença, suas prováveis e múltiplas causas e também fatores que ajudam em seu tratamento e prevenção. A necessidade de mudança de hábitos alimentares é enfatizada, e a autora preparou 28 dietas vegetarianas com mais de 400 receitas. O livro é enriquecido com tabelas de composição química dos alimentos. Sem dúvida trata-se de um livro que, associado ao tratamento médico, muito poderá contribuir na melhora da qualidade de vida de todos nós.

Anticâncer

Autor: David Servan-schreiber, Editora: Fontanar

Um tumor no cérebro, seis meses de vida. Esse foi o diagnóstico que o neuropsiquiatra David Servan-Schreiber recebeu ao fazer um exame de ressonância magnética. Determinado a conhecer a doença e a vencê-la a qualquer custo, ele traçou seu caminho de cura aliando a medicina convencional a práticas e alimentação saudáveis. Quinze anos mais tarde, após ter superado um segundo câncer, o autor resolveu compartilhar sua experiência pessoal e seu conhecimento neste livro.

O A.B.C. para uma Alimentação Saudável - Pequeno Manual para Mudanças na Alimentação

Autor: Jochen Hawlitschek

Um guia prático para a manutenção de uma alimentação saudável.

Material sobre Saúde

bottom of page